segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Biscoitinhos de Cerveja




E quem foi que disse que culinária e coração não andam juntas? Você quer coisa mais aconchegante que uma xícara de chá com biscoitinhos num dia friozinho como o de hoje?

E reunir a criançada pra fazer os tais biscoitos numa tarde chuvosa, e todos juntos à volta da mesa enrolar os biscoitinhos de cerveja, receita da vó Vilma e depois saboreá-los lambuzados de farinha?

Nada na vida é por acaso, não é mesmo? Além dos meus passeios pela Escolinha Walita, as carnes marinadas que aprendi com a minha avó ainda fui me casar com um descendente de família italiana. E foi com a minha sogra Vilma que aprendi outras tantas receitas. E que delícia! O Biscoitinho de cerveja é uma delas. Com que carinho ela enrolava um por um e passava no açúcar enfileirando-os na assadeira com um capricho que dava gosto de ver.

Hoje, eu quero dividir com vocês essa receita, a primeira que eu vou postar nesse blog, e espero que vocês experimentem essa gostosura não se esquecendo de saborear com todo prazer que se pode ter.

½ Kg de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 cálices de cerveja
250 grs. de margarina ou manteiga
Açúcar cristal
Em uma tigela junte a farinha, o açúcar, a cerveja e a margarina em temperatura ambiente. Amasse até ficar homogênea.
Enrole os biscoitinhos um a um passando-os no açúcar cristal e colocando-os em assadeira untada. Assar em forno médio.
Bom apetite!





2 comentários:

  1. Aninha, preciso saber que cálice é esse? Quero fazer a receita, mas sou toda atrapalhada na cozinha....É de licor,vinho? Quero fazer para minha irmã que chega quinta-feira. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas se vai ter biscoitos eu tb vou participar.É a Soraia que vai chegar?O cálice é de licor. Bom Apetite e bjs pra todas.

    ResponderExcluir