quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A loira surpreendeu



Todos vocês conhecem a famosa receita de Carne na cerveja. Seja lagarto ou outra carne da sua preferência, preparada na panela de pressão com cerveja preta e outros ingredientes.

Simples assim, sem nenhuma novidade até que eu resolvi prepará-la e não tinha a cerveja preta em casa. Que tal improvisar? Foi aí que a loira entrou em ação: se não tem a preta, vai a branca. E não é que a loira surpreendeu!

E pra vocês saborearem essa delícia, quero deixar aqui a receita e minha sugestão de acompanhamento, para que todos possam aproveitar essa dica que é muito prática e rápida e combina com uma massa ou purê de batatas. E vai repor as energias dos foliões nesse Carnaval.

Ingredientes
1 kg de lagarto
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de molho de tomate
1 garrafa de cerveja
Colocar um pouco de óleo na panela de pressão, acrescentando a carne e os demais ingredientes. Assar a carne na pressão por 60 minutos. Ao final colocar um vidro de cogumelos. Fatiar a carne e servir com o acompanhamento de sua preferência.
Bom Apetite! 

4 comentários:

  1. Sabe q eu nunca fiz?
    Vou experimentar nesses dias de folga...

    ResponderExcluir
  2. E vai de preta ou de loira? Bjs, dp me conta como ficou.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu aprovei, ficou uma delícia mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Que surpresa, minha filhota...QQ dia vamos publicar uma das nossas parcerias, certo? Obrigada.Bjs.

    ResponderExcluir