terça-feira, 22 de maio de 2012

Fazendo um balanço


Em fevereiro desse ano quando eu comecei o blog, a intenção era abrir um espaço onde se pudesse falar do Mieloma Múltiplo, informar às pessoas que necessitassem sobre a experiência que eu tinha vivido durante o meu tratamento e as mudanças, transformações e questionamentos que a doença me trouxe. Hoje, porém, após 3 meses e 22 posts eu olho cada um dos assuntos já publicados e me surpreendo.

Cadê aquela proposta inicial? Aqui tem se falado de aniversário, de encontro de amigas, de receitas culinárias, de recordações de Páscoa, de amor de mãe e filha, e a doença propriamente, ou assuntos ligados a ela só apareceram por aqui 6 únicas vezes.

Será que eu me distanciei do objetivo? Sem dúvida que não. E hoje, mais do que nunca é uma prova disso. Eu estou aqui para constatar, mais uma vez, o quanto eu estou bem. O sucesso desse tratamento.

Na última consulta com a equipe de transplante eu comentava com o 
Dr Ricardo, e posteriormente, com a Dra. Rita, “vocês ainda vão descobrir que a cura do Mieloma existe”. Porque é assim que eu sinto. A minha disposição física, o meu ganho de peso (ai meu Deus!!!) e os resultados dos meus exames reforçam a minha sensação de que eu estou curada. E 1 ano e 6 meses após o meu transplante de medula, eu posso dizer a todas as pessoas que estão em tratamento, que o que me ajudou sempre foi a esperança, a fé e a crença de que tudo isso poderia ser vencido com muita vida.

E mais uma vez eu agradeço a Deus que me permitiu viver essa nova etapa, e ter esse espaço prá contar que viver dá certo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário