sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Filosofia do Camelo

Final de ano, época de “balanço”, de reflexão, é hora de planejar o futuro, rever os valores e projetar os sonhos.

Nesse clima quero passar prá vocês algo que eu li e que me encantou e que retrata a busca de cada um de nós, pela felicidade.

Leia e depois me conta a sua opinião.


Filosofia do Camelo

“O bebê-camelo perguntou para a mamãe-camelo:

- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto! – disse a mãe. –

Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.

- Ta! Então a corcova é para armazenar água, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?”

Moral da história: “Habilidade, Conhecimento, Capacidade e Experiência só são úteis se você estiver no lugar certo”.

Talvez você não esteja no lugar certo e acha que a vida está sendo injusta com você, não tenha medo de arriscar uma nova oportunidade.

Saiba explorar todo o seu lado bom no lugar certo!


E você, já encontrou o “seu lugar”? E o seu Talento, qual é? Já sabe? Você já se deu a oportunidade de sonhar e correr atrás do seu sonho?

Essa é a hora. Aproveite...

2 comentários:

  1. Ana, que mensagem linda! Beijo. Márcia Inês

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcinha,realmente tudo é uma questão de vc descobrir o seu lugar,e florescer... Bjs amiga.

    ResponderExcluir