terça-feira, 16 de abril de 2013

Salão Itinerante


Autoestima.
Automaquiagem no hospital

Essa é uma palavra muito usada atualmente. Mas a Payot, através da sua Divisão de Responsabilidade Social foi além e através da maquiadora Andreia Buonano, está levando aos hospitais cursos de automaquiagem e atendimento às mulheres que estejam em tratamento no hospital.

Cantinhos da Beleza é o nome desse espaço montado periodicamente, dentro de diversos hospitais da capital paulista, onde profissionais oferecem cuidados com a pele, cortam e pintam unhas, passam máquina nos cabelos, ensinam a desenhar a sobrancelha e maquiam aquelas que tiverem interesse.

Vaidade? E por que não? Sempre que a vaidade está a serviço dos cuidados consigo mesma e com o seu corpo, essa também é uma forma de preservar a saúde.

Você já imaginou o que é receber um diagnóstico de câncer, ver o seu corpo sofrendo as alterações decorrentes da doença e do tratamento com Quimioterapia, Radioterapia e outros medicamentos, e não fazer nada para melhorar a sua aparência? E ninguém está falando aqui de atitudes insanas com Botox, Ácidos não sei das quantas, Lipoaspiração e outras loucuras mais. Não, são apenas e tão somente os cuidados básicos que levantam o astral de qualquer mulher por se ver bem e sendo cuidada por alguém.

Parabéns Payot e equipe da Divisão de Responsabilidade Social. É muito bom saber que ainda existe gente de bem nesse nosso mundo tão cruel.




Esta notícia foi publicada na revista da ABRALE 
Edição 24 Ano 6



Agradeço ao site sessãofeminina.com.br pela imagem cedida.

2 comentários:

  1. Adorei passar por aqui e vou seguir as novidades.
    Bjs
    Vivi
    http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi,q bom q vc chegou e deixou seu comentário.Vai ser muito bom trocar idéias com vc.Bjs.

    ResponderExcluir