terça-feira, 30 de julho de 2013

Amados farofeiros

Todas as vezes que nossa família se reúne, a conversa surge animada e vai se estendendo com as lembranças de situações que nós vivemos e que cada um relembra um ou outro detalhe.

São os tios, tias, primos e primas e muita risada lembrando cada lugar ou situação que nós passamos juntos. Sim, porque aonde ia um, todos iam também. E se os pais não podiam acompanhar, os sobrinhos eram levados pelos tios.

Bertioga, Perequê, Juquehy, Guaraú e Gato Preto. Esse é histórico. É um vilarejo, próximo a São Paulo, aproximadamente uns 30 km, que tinha uma vila de operários onde nosso tio foi morar por motivos de trabalho.

Imagine um grupo de crianças, criadas no litoral paulista, desbravando um lugar de clima frio, convivendo com horta, moedor de cana, telefone de manivela, galinhas e patos, árvores frutíferas e um bosque com morangos silvestres e uma linha de trem!!! Tudo era aventura.... Isso tudo na década de 70. Faz tempo!!!

Nesse último final de semana nós nos encontramos, e mais uma vez rimos com vontade lembrando um passeio ao Perequê, praia do litoral de São Paulo, vizinha de Guarujá, quando ao chegar ao rancho onde iríamos passar o dia, ninguém encontrava a chave do local. Resumindo, alguém colocou a chave no saquinho da verdura. Coisas de farofeiro.....

E como eu havia prometido quero postar aqui algumas fotos prá vocês conhecerem esse bando de malucos que é a minha família.

                       Praia do Perequê, reunidos em frente ao rancho.





Gato Preto. Essa é uma parte do


 bando junto aos pés de fruta.




















E como essa vida é cheia de sincronias, comentando com minha filha sobre o assunto ela me contou sobre uma reportagem que assistiu na TV Record essa semana, a respeito das Ferrovias do Brasil, e que mostra o Gato Preto.

Tenham paciência e assistam até o final. Confiem, Gato Preto vai aparecer. Infelizmente em ruínas, mas repleto de boas lembranças.

Esse é o meu presente prá vocês, meus queridos farofeiros. Amo Vocês.

OBS. : por uma falha dessa vossa prima aqui, o vídeo saiu numa segunda postagem. Não percam.Vejam a seguir. O trecho sobre o Gato Preto é o último da série apresentada e aparece como Ipero.








8 comentários:

  1. Anitcha,
    Que época boa foi essa.
    Na minha infância uma das melhores alegrias era ir no gato preto...lembro da lareira, do telefone de manivela, dona Ditinha, horta, jaboticabeiras, moedor de cana, do Rint, da árvore gigante na frente da casa na qual ficavamos esperando alguém da familia que estava para chegar, quartinho da bagunça do tio Dico, da descida de bicicleta naquela ladeira da entrada da casa, campo de futebol, dos quartos enormes, daquele sofá da sala.
    A minha irmá com certeza lembra de outros detalhes, inclusive na festa dos 40 anos dela, ela agradeceu muito ao Tio Dico e Tia Daisy pela infância repleta de alegria que passamos juntos juntos e principalmente pela hospitalidade que sempre tiveram com todos nós da familia.

    Um grande abraço a eles e a você Anitcha por recordar bons momentos da nossa infância.

    Abraço,
    Luiz Jarró

    ResponderExcluir
  2. Lu, tenha certeza que esses momentos são muitíssimo importantes prá todos nós. Tanto assim que eu e a Denise procuramos repetí-los sempre que podemos.Sua ajuda será bem vinda. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ana, gosto muito da forma como vc escreve, consigo me sentir dentro de suas histórias. Será que consegui me cadastrar como sua seguidora? Sou meio atrapalhada no computador. Beijo. Márcia Inês

    ResponderExcluir
  4. Oh amiga,obrigada pela sua visita tão calorosa. Mesmo que vc não consiga ser seguidora, eu te aviso das novidades. Não quero perder sua companhia por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana,gostei de te conhecer ainda que virtual.Recordar momentos bons faz muito bem e seu blog mostra isso.Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, obrigada pela sua visita e comentário.Adorei as receitas do seu blog. Vc chegou numa casa de "formiguinhas".Imagine a festa q vai ser com seus doces!!!Bjs, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana tenho uma página que humildemente tenta reunir um pouco das memorias do meu bairro o Perequê, como vi na sua história vc está cheia de recordações e gostaria de saber se tem outras fotos, de preferencia que apareça o Perequê ou até o rancho, para que possamos postar em nossa página... minha página é https://www.facebook.com/MemoriaDoPereque fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Preciso vasculhar no baú. Vou remexer no meu e no da família. Assim que tiver alguma coisa te falo. Teu blog tá desativado? Aonde eu te passo as fotos (se tiver)? Agradeço a visita. Abs.

    ResponderExcluir