quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nem só de fogueteiros vive a FIEL


Essa notícia merecia até o selinho do “O melhor do meu dia”, porque foi com grande satisfação que eu fiquei sabendo através do Informativo nº 45 da AACD, das várias ações do Sport Club Corinthians Paulista, para apoiar as arrecadações para a instituição.

O presidente do Corinthians, Sr. Mário Gobbi Filho lidera uma parceria entre o clube e a AACD para levar a garra e a vontade do corintiano para a causa da deficiência física. Afinal, segundo ele, esse é um ingrediente em comum na torcida e na pessoa que está em processo de reabilitação na AACD. Apoiar a reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência é uma meta a ser atingida junto à torcida.

Desde 2009 o clube cedeu um espaço na 

camisa do time de futebol                                                                                                                                                                                           Corinthians apresenta a camisa com símbolo da AACD 

profissional para a divulgação de um patrocínio social para a AACD. Em seguida as camisas usadas pelos jogadores foram doadas para um leilão organizado pela instituição.

Outra ação promove a integração entre crianças atendidas pela AACD em visitas dentro do projeto “Time do Povo”. Os atletas visitam o Hospital Abreu Sodré, como também recebem as crianças no clube.

Esse ano foi criada a campanha “FIEL AACD” que abre um canal de doações dos corintianos diretamente à AACD, através de boleto bancário, débito em conta corrente ou cartão de crédito, ou via telefone.

A participação no TELETON é mais um exemplo de contribuição que vem ocorrendo desde 2010 através de doações em dinheiro.

Enfim, de acordo com as palavras do Sr. Mário Gobbi Filho “O Corinthians deve ser exemplo em responsabilidade social. Contribuir com uma instituição da grandeza da AACD é uma obrigação para quem tem esse objetivo”.


Parabéns Timão. Que outros clubes sigam o exemplo e participem também.






Nenhum comentário:

Postar um comentário